Disponivel
Indisponível

Palestrantes CANNABIS AFFAIR 2021

Agustin Riquelme

Agustin Riquelme

Possui graduação em Biologia - Universidad Nacional Autónoma de México (2010) e mestrado em Ciências Biológicas (Biomedicina) na mesma universidade (2013). Doutorado em Ciências Biológicas no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (UFRJ) (2019). Po´s-doutorando UFRJ/Fiocruz e integrante/pesquisador da Canapse. Tem experiência na área de Biologia Celular e Molecular com ênfase no papel do sistema canabinóide no desenvolvimento e plasticidade neuronal (neurogênese e oligodendrogênese), bem como nos seguintes temas: demência e doenças neurodegenerativas.

Alfredo Pascual

Alfredo Pascual

Alfredo Pascual é um analista da indústria de cannabis, vice-Presidente de Análise de Investimentos da FastForward Innovations.

Antes de ingressar na FastForward, Alfredo trabalhou como Analista Internacional no Marijuana Business Daily (MJBizDaily), cobrindo o mercado internacional de cannabis. Alfredo tem formação acadêmica em negócios e políticas públicas.

Ana Afuera

Ana Afuera

Ana vem dos movimentos sociais sobre cannabis na Espanha e se identifica como .
Ela coordena o Grupo de Incidência Política da Confederação das Associações Canábicas (ConFAC), e realiza trabalhos para encontrar um marco de segurança jurídica para os clubes sociais de cannabis. Por último integra o comitê executivo da ENCOD e é membro da REMA (Rede Estatal de Mulheres Antiproibicionistas).

Antonio José Alves

Antonio José Alves

Farmacêutico e professor titular da Universidade Federal de Pernambuco, é autor do primeiro projeto de medicamento à base de cannabis do Brasil.

Em meados dos anos 1990, o Professor Antônio José Alves trouxe a proposta da produção de um medicamento à base de Cannabis sativa.

Essa proposta foi pioneira numa época na qual a discussão sobre as drogas ainda era cercada de intenso proibicionismo e preconceitos.

Antônio Pedro Borges

Antônio Pedro Borges

Antônio Pedro Borges de Oliveira é um ator, diretor, roteirista e produtor brasileiro.

Beto Brant

Beto Brant

Nascido em Jundiaí, dirigiu os filmes Os Matadores (1997) e Ação Entre Amigos (1998), dando início à parceria com o escritor e roteirista Marçal Aquino e o diretor e produtor Renato Ciasca. Sócio da empresa Drama Filmes, produziu e dirigiu os filmes O Invasor (2002), Crime Delicado (2005), Cão Sem Dono (2007), O amor segundo B.Schianberg (2009) e Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios (2012). Em 2013, entrou em cartaz com o filme Mundo Invisível, produzido pela Mostra de Internacional de Cinema de SP e Gullane Filmes, do qual toma parte como diretor do episódio Kreuko. Seu documentário Pitanga participou da 40ª Mostra de Cinema de São Paulo em 2016, onde recebeu o Prêmio da Crítica de Melhor Filme Brasileiro.
Em 2017 o filme Ilú Obá De Min, homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra, foi exibido a céu aberto no Memorial da América Latina, Festival Latinoamericano de Cinema de São Paulo. 
Em 2020, lançou o curta-metragem BETH BELI MAESTRA produzido pela UOL. 
 
Principais premiações:
Melhor filme Sundance, EUA, 2002, por O Invasor
Melhor direção Festival do Rio 2005, por Crime Delicado
Melhor filme Huelva, Espanha, 2011 por Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábio

BNegão

BNegão

Músico

Carolina Sellani

Carolina Sellani

Formada em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo, atua na articulação governamental das ações do Projeto Setorial Brazilian Pharma & Health, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), e no contato estratégico com as empresas do setor de saúde. Coordena desde 2019 o Grupo de Trabalho de Insumos de Cannabis da Abiquifi, que tem como objetivo discutir assuntos regulatórios e legislativos sobre o tema, com o intuito de viabilizar a cadeia completa de produção dos medicamentos à base de Cannabis no Brasil.

Caroline Santos

Caroline Santos

Líder de Conteúdo na empresa Dr. Cannabis. Com formação em Produção Publicitária, estuda sobre cannabis há mais de 10 anos e trabalha no setor há 4.  Caroline possui 8 anos de experiência no mercado de comunicação e conteúdo, com passagem por agências e empresas como a Gerdau. É membro do comitê de organização do CNABIS - Congresso de Cannabis Medicinal.
 

Cecilia Galicio

Cecilia Galicio

Cecilia Galicio, advogada, mestre em Direito Internacional Público pela Universidade de Lisboa. Integra a diretoria da Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas - Rede Reforma, membra do Núcleo de Alcool, Outras Drogas e Saúde Mental da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, e integrante da RENFA - Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas. Atua e é militante no campo da política de drogas e do antiproibicionismo.

Cristiano Maronna

Cristiano Maronna

Advogado, sócio-fundador de Maronna, Stein e Mendes Advogados, mestre e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Direito Penal pela Universidade de Salamanca, Espanha, em Direito Internacional pela Universidade de Hiroshima, Japão, e em Direito Penal Econômico Europeu pela Universidade de Coimbra, Portugal. Foi presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (2017/18) e Secretário Executivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas (2014/21). É Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), onde coordena o Núcleo de Álcool, Outras Drogas e Saúde Mental da Comissão de Direitos Humanos (2019/21). É o representante da OABSP no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas da Cidade de São Paulo

Daniel Chaves

Daniel Chaves

Maratonista Brasileiro classificado para as Olimpíadas de Tokyo e paciente de Cannabis!

Daniel Paiva

Daniel Paiva

Daniel Paiva faz filmes, toca trompete na Orquestra Voadora e no Muito Doido Dub, desenha cartuns para revistas e fanzines como Tarja Preta, Semsemente e Maryjuana. É responsável pelo canal de youtube Narcoturistas junto com Matias Maxx. Em 2020 lançou a coletânea "Beto e Dé e outros Quadrinhos Canábicos" e teve problemas judiciais por causa do personagem Boldinho, uma paródia do personagem Cebolinha. // Instagram: @danielpaivacartum

Denis Russo Burgierman

Denis Russo Burgierman

jornalista, tem 48 anos e escreveu o livro O Fim da Guerra, em 2011. É editor-chefe do programa Greg News, com Gregório Duvivier, da HBO Brasil. Trabalhou por mais de uma década na Superinteressante, revista que terminou por dirigir. Produziu o longa-metragem Ilegal: A Vida Não Espera, sobre cannabis medicinal, em 2014. Foi um John S. Knight Fellow na Universidade Stanford, em 2007/08. Foi colunista em publicações como o Nexo Jornal, Época, veja.com e Vida Simples.

Dennys Zsolt

Dennys Zsolt

Engenheiro Agrônomo, Pesquisador de Plantas Medicinais e Gestor de Projetos de Desenvolvimento de Cadeias Produtivas de Plantas Medicinais do Instituto Vital Brazil S/A. Pesquisador-membro (DGP/CNPq) do Grupo de Pesquisas em Produtos Naturais da UFRRJ e do Grupo De Pesquisas em Estudos Agronômicos e Químico-Farmacêutico Da Cannabis Medicinal Para Uso Humano e Veterinário da UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Coordenador Técnico da FEEA / SENGE-RJ - Fórum Estadual dos Engenheiros Agrônomos / Sindicato dos Engenheiros – RJ. Membro do grupo de trabalho de fitoterapia do CREMERJ. Membro do CES-RJ - Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Membro do CONSEA RIO - Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Município do Rio de Janeiro.

Dick Petra

Dick Petra

Ricardo Petraglia, ator aposentado e ativista canábico, apresentador do podcast: Moby Dick Show.

Dr Douglas Siqueira de Almeida Chaves

Dr Douglas Siqueira de Almeida Chaves

Formado em Farmácia, com doutorado em Química de produtos Naturais. Tem atuado no isolamento, e controle de qualidade de produtos naturais visando o desenvolvimento de formas farmacêuticas.

Dr Laerte R Junior

Dr Laerte R Junior

- Cirurgião Geral; Formação - Faculdade de Medicina do ABC - 2001; Especialização como Cirurgião Geral; Membro do colégio Brasileiro de Cirurgiões desde 2008; Atuação em medicina intensiva; Prática clínica no uso medicinal da cannabis em mais de 16 patologias; Sócio e médico prescritor de cannabis pela UIDi

Dr. Flávio Rezende

Dr. Flávio Rezende

Professor Adjunto do Departamento de Clínica Médica (Faculdade de Medicina da UFRJ); Mestre e Doutor em Neurologia pela UFRJ; Diretor Executivo de Pesquisa e Desenvolvimento da Health Meds

Dr. Paulo Camiz

Dr. Paulo Camiz

Geriatra e professor de Clínica geral no hospital das Clínicas da USP. Serviu como médico a Marinha do Brasil em 2005, tendo se voluntariado para ficar na Amazônia onde teve experiência importante em áreas carentes e também com doenças tropicais. Tendo feito toda a sua formação (1999 a 2004) e especialização (2006 a 2009) no Hospital das Clínicas da USP, segue lecionando nessa mesma instituição nos últimos 9 anos. Tem o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Geriatria. Título de Fellow do American College of Physicians -  ainda que seja pouco conhecido no Brasi, este título é conferido nos EUA como um reconhecimento a prática médica de excelência. Foi colunista do estadao no canal longevidade até no ano de 2014 onde tem artigos disponíveis online até hoje. No site ogeriatra.com.br disponibiliza artigos voltados para o público leigo e também algumas de suas aparições na mídia.
 Idealizador e criador do projeto Mente turbinada com a plataforma www.menteturbinada.com.br e app menteturbinada, com exercícios para o desenvolvimento cerebral.
Diretor clínico instituição de longa permanência pra idosos Hanami Sênior Living - desde 2016

Dr. Pedro Pierro

Dr. Pedro Pierro

Pedro Antônio Pierro Neto, é neurocirurgião funcional, com especialidade em dor, transtornos de movimentos, epilepsia e doenças psiquiátricas tratadas cirurgicamente. É um dos principais estudiosos sobre o tratamento com Cannabis para fins Medicinais, participante de congressos e cursos no Brasil e no mundo como educador. Diretor médico do CEC – Centro de Excelência Canabinoide, Prescritor de Cannabis há mais de 6 anos, com mais de uma centena de pacientes atendidos e em tratamento.

Dr. Wilson Lessa

Dr. Wilson Lessa

Médico Psiquiatra, Graduado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e Residência em Psiquiatria pela Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande-MS;
Título de Especialista em Psiquiatria e Psiquiatria Forense pela AMB/ABP;
Professor do Curso de Medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR);
Membro da Society of Cannabis Clinicians (SCC);
Membro da International Association for Cannabinoid Medicines (IACM);
Membro da International Cannabinoid Research Society (ICRS);
Membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis (SBEC);

Dra. Carolina Nocetti

Dra. Carolina Nocetti

Me´dica com experie^ncia internacional em consultoria te´cnica e aplicac¸o~es cli´nicas de Cannabis; dez anos de experie^ncia nos EUA, oito anos dedicados ao ecossistema de Cannabis e mais de seis anos de experie^ncia no desenvolvimento de produtos terape^uticos. Coordenadora Internacional da Academia Americana de Medicina Canabinoide, e atua com educac¸a~o, pra´tica cli´nica e como consultora te´cnica em projetos nos EUA, Canada´, Uruguai, Paraguai, Colo^mbia, Israel e Brasil. Participante de audie^ncias pu´blicas na Ca^mara dos Deputados, Senado e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.  // Instagram: @dracarolinanocetti

Dra. Daniela Bezerra

Dra. Daniela Bezerra

Graduada em MEDICINA, pela Universidade de Vassouras, Vassouras-RJ (1997-2002)

Especialização em Pediatria pelo Centro Universitário Saude ABC - Faculdade de Medicina do ABC. (2004-2006)
Título de especialista em pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria 

 Especialização em Neurologia Infantil, área de atuação da Pediatria, pelo Centro Universitário Saude ABC - Faculdade de Medicina do ABC. (2006 -2008)

Mestrado em Ciências da Saúde, pelo Centro Universitário Saude ABC- Faculdade de Medicina do ABC (2013-2015). Especialização em Epileptologia Pela Liga Internacional contra Epilepsia VIREPA (COURSE VIRTUAL EPILEPSY ACADEMY) (2016-2018). Atualmente é Médica afiliada do departamento de Neurociências, da Faculdade de Medicina do ABC. 

Coordenadora do ambulatório de Epilepsia Infantil da Faculdade de Medicina do ABC, ambulatório este especializado em Epilepsia de difícil controle com abordagem em dieta Cetogênica, avaliação cirúrgica, Neuromodulação 
Coordenadora do Ambulatório de Transição da infância e adolescência para vida adulta. Médica Assistente no Hospital Municipal Universitário de São Bernardo do Campo atuando na área de avaliações neurológicas neonatais.

Dra. Juliana Pimenta

Dra. Juliana Pimenta

Psiquiatra do Capsi CARIM/ Ipub/ UFRJ. Doutora em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ

Dra. Luana Cristina Andrade da Silva

Dra. Luana Cristina Andrade da Silva

Formada em Engenharia de Alimentos, com doutorado em Engenharia Química, especialista em Química de Alimentos, Interações moleculares e Bioengenharia. Tem atuado em mentoria para o desenvolvimento de novos produtos.

Dra. Mariana Maciel

Dra. Mariana Maciel

Dra Mariana Maciel é médica pela Faculdade de Medicina de Barbacena, completou sua residência em Clínica Médica e trabalhou no Brasil em enfermaria
clínica, urgência/emergência, SAMU, terapia intensiva e medicina da família. Trabalhou com pesquisa, publicação de artigo, internship na Charles University (CZ)
e experiência docente na Universidade Federal de Viçosa. Embora estivesse progredindo em sua carreira médica no Brasil, a Dra Mariana optou por se mudar
para o Canadá em busca de novas oportunidades e uma melhor qualidade de vida. No Canadá, além de casar e se tornar mãe, ela alavancou sua carreira se
especializando em Cannabis Medicinal e Medicina Canabinóide. Em Vancouver, ela é parte integrante da equipe de uma clínica de Cannabis Medicinal. Seu
perfil empreendedor somado aos valores de uma medicina holística e integral deu origem à Thronus Medical e Thronus Education e por meio deles a Dra
Mariana tem colocado em prática sua missão de transformar e inspirar a vida das pessoas através da educação médica e desenvolvimento de produtos
inovadores a base de Cannabis medicinal. 

Dra. Paula Dall'Stella

Dra. Paula Dall'Stella

Médica especializada na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida, a partir da sua formação em medicina funcional e de um profundo conhecimento sobre o potencial terapêutico da cannabis medicinal.

Dudu Ribeiro

Dudu Ribeiro

O co-fundador e coordenador executivo da Iniciativa Negra Dudu Ribeiro é formado em História pela Universidade Federal da Bahia, especialista em Gestão Estratégica de Políticas Públicas pela UNICAMP/FPA e mestrando do Programa de Pós-Graduação em História da UFBA. Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Estado da Bahia, do Grupo de Trabalho sobre Drogas do Conselho Nacional de Juventude, da Rede Latino Americana e do Caribe de Pessoas que Usam Drogas (LANPUD) e  vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude do Estado da Bahia.

Emílio Figueiredo

Emílio Figueiredo

Emilio Figueiredo é advogado desde 2004 e trabalha com direito e cannabis no Brasil há 10 anos e está na diretoria executiva da Rede Reforma, sendo reconhecido defensor de pessoas que fazem uso e cultivam a Cannabis, principalmente para fins terapêuticos. Também é consultor jurídico de associações de pessoas que que fazem uso terapêutico da Cannabis e de iniciativas públicas e privadas que buscam a produção nacional de Cannabis com observância de seu impacto social e ambiental no Brasil, através da Sinapse Social.  Com bacharelado em Direito pela PUC-RIO (2003); pós-graduado em Responsabilidade Social e Terceiro Setor, pelo Instituto de Economia da UFRJ (2013); foi aluno no programa de "Drug Policy Reform" do Transnational Institute de Amsterdam (2014); diplomado em Innovación Política pela Academia Innovación Política (2017) e atualmente é mestrando no Programa de Po´s-Graduação em Justiça e Segurança (PPGJS) do Instituto de Estudos Comparados em Administração de Conflitos (INCT INEAC) da Universidade Federal Fluminense (UFF) fazendo parte do grupo de pesquisa PsicoCult com investigação sobre trabalho dos advogados em casos e causa da Cannabis.

Enor Machado de Morais

Enor Machado de Morais

Presidente da Associação Flor da Vida. Uma associação terapêutica com sede em Franca - São Paulo que busca ajudar famílias a iniciarem o tratamento com cannabis para as mais diversas patologias. Enor começou a fabricar o óleo para o tratamento do sobrinho, viu resultados muito positivos e quis que esse sonho fosse compartilhado com mais corações, ele vem pra contar sobre a luta e as dificuldades de explicar o óbvio com tantos obstáculos jurídicos e políticos com os quais ele e a família Flor da Vida vem tentando se adequar e fazer jus ao que é solicitado, visando a expansão dessa possibilidade terapêutica. Enor é também principal fundador do Núcleo Social Flor da Vida, um espaço multidisciplinar com diversas terapias integradas e gratuitas para a comunidade.

Erik Amazonas

Erik Amazonas

Professor de Endocanabinologia, Imunologia Veterinária, Genética Veterinária e Melhoramento Animal

Fabián Lázsló

Fabián Lázsló

Fabian Laszlo é proprietário da Laszlo, empresa brasileira de aromaterapia e cosméticos. Possui mais de 20 anos de experiência como professor de aromatologia e é coordenador do Instituto Brasileiro de Aromatologia.

Fabiano Soares

Fabiano Soares

Bacharel e Mestre em Química (UFPR)
Membro do grupo de Pesquisas de Recursos Naturais da Universidade Nacional Mayor San Marcos – Lima – Peru.  
Sócio fundador do Laboratório REAJA – Soluções Colorimétricas

Fabricio Pamplona

Fabricio Pamplona

Liderou por 3 anos o desenvolvimento de produtos à base de Cannabis na startup farmacêutica Entourage Phytolab como Diretor Científico.
Background científico em Psicofarmacologia, tendo atuado como Pesquisador Convidado do Instituto Max Planck de Psiquiatria (Alemanha) e como Pesquisador do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR).

Felipe Watanabe

Felipe Watanabe

Economista, pós-graduado em administração, entusiasta da área de educação e aventureiro no universo de inovação. Co-fundador na Ano 4020, iniciativa que visa implementar o cânhamo como matéria-prima agrícola para o desenvolvimento de uma indústria sustentável.
 

Fernando Silveira Franco

Fernando Silveira Franco

ENGENHEIRO FLORESTAL, AREA DE AGROECOLOGIA /DESENVOLVIMENTO PARTICIPATIVO DE SISTEMAS AGROFLORESTAIS NA AGRICULTURA FAMILIAR

Filipe Ret

Filipe Ret

Com mais de 10 anos de carreira, Filipe Ret é um dos maiores nomes da cena do rap nacional. 
Desde o começo, nas rodas de rima, o rapper já trazia um olhar diferenciado, de observador sobre as ruas do Catete 
(mais conhecido como TTK, celeiro do rap carioca), onde cresceu e a realidade dos morros. 
Sua estreia foi no disco “Numa Margem Distante” (2009), colaboração com o produtor e beatmaker Mãolee. 
Juntos de Daniel Shadow, eles desenvolveram a Tudubom, banca independente de rap. 
 
No primeiro disco-solo, “Vivaz”, o artista deixou claro que estava vivo e surpreendendo na cena. Lançado em 2012, 
o álbum trouxe seu primeiro grande hit: “Neurótico de Guerra”. Já circulando pelo país, de casas de shows em periferias até grandes palcos, 
Ret apresentou “Revel” (2015), álbum que o fez alcançar um novo patamar de popularidade e alcance de público. 
O disco vai do hit “Chefe do Crime Perfeito” até “Invicto”, que virou hino de torcida de futebol. 
O trabalho trouxe muito da cultura urbana carioca, servindo como linha condutora entre o funk e o rap.

Lançado pela Som Livre em 2018, o álbum “Audaz” completou a trilogia bem sucedida do rapper sendo um marco em sua carreira. 
Considerado seu trabalho mais ambicioso, Filipe Ret reuniu em 13 faixas as participações especiais de Marcelo D2, Flora Matos, MC Deise, BK e TH. 
Em 2019, Ret lançou em parceria com Dfideliz a faixa “Sessão do Descarrego”, com mais de 20 milhões de views no YouTube, e o single “Ilusão”, 
com mais de 40 milhões de visualizações. Em 2020, “Dentro de Você” marcou a parceria do rapper com o fenômeno do funk Kevin O Chris e em “Cidade dos Anjos”, 
Ret inovou ao apresentar um conteúdo audiovisual em formato de filme, baseado na história da primeira vítima de Covid-19 no Brasil. 

Em 2021 o rapper já lançou o projeto ‘Imaterial Deluxe’, com 8 faixas - com participações especiais de Marcelo Falcão, L7nnon e Orochi.

Francisney Nascimento

Francisney Nascimento

Francisney P Nascimento - Farmacêutico e Mestre em Farmacologia (UFSC). Doutor em Farmacologia (UFSC/Dalhousie University - Canadá). Pós-doutorado em Neurofarmacologia da Dor (McGill University, Montréal, Canadá). Professor de Farmacologia Clínica e de Endocanabinologia Médica nos cursos de Medicina e Mestrado em Biociências na UNILA (Univ Federal da Integração Latino-America, Foz do Iguaçu). Coordenador do Laboratório de Neurofarmacologia Clínica do curso de Medicina Unila. Realiza pesquisa clínica com derivados da Canabis desde 2017. Colunista do Portal especializado em Canabis Medicinal Cannalize. SócioFundador da startup 3F Clinical Trials e Inovação Canabinoide.

Frederico Policarpo

Frederico Policarpo

Doutor em antropologia, professor do Departamento de Segurança Pública e do Instituto de Estados Comparados em Administração de Conflitos, da Universidade Federal Fluminense (InEAC/UFF).

Gabriella Arima

Gabriella Arima

Advogada, Diretora da Rede Reforma, membra do Núcleo de Álcool, Outras Drogas e Saúde Mental da Comissão de Direitos Humanos da OAB São Paulo e integrante da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Renfa),

Gleick Maia

Gleick Maia

48 anos, ativista antiproibicionista, militante ecosocialista, conselheiro do Fórum Carajás,  fundador da banda da verdura e CCC  do Monte Castelo; integrante da Marcha da Maconha SLZ; estudante de ciências biológicas!

Guilherme Melles

Guilherme Melles

Produtor e criador de conteúdo multiplataforma. É sócio e um dos criadores da marca de mídia Quebrando o Tabu, que soma mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais.  Como diretor, ganhou em 2019 a medalha de ouro de melhor série documental no New York Film festival. Em 2020, ganhou medalha de prata no mesmo festival. Também em 2020, recebeu o ‘Grande Prêmio do Cinema Brasileiro’ pela série documental que criou e dirigiu. Foi apontado pelo Youpix como umas das 10 pessoas mais relevantes na internet brasileira em 2018.

Gustavo Maia

Gustavo Maia

Historiador e fundador do Cannabis Monitor Brasil, projeto de monitoramento de notícias e produção de dados e conteúdo sobre cannabis na internet. Atualmente, é mestrando em História Social (PPGHIS/UFRJ), onde desenvolve pesquisa sobre as representações da maconha na imprensa.

Igor Seco

Igor Seco

Trabalha há mais de 10 anos atuando no cenário digital. Atualmente desempenha seu papel de comunicador nos podcasts THShow e Santa Cannabis, e de produtor do selo Radio Hemp de conteúdo canábico voltado para a língua portuguesa.
Igor também iniciou seu tratamento com cannabis em Portugal e recentemente conseguiu um habeas corpus para cultivo terapêutico no Brasil.

Ivo Bucaresky

Ivo Bucaresky

Economista, foi secretário-executivo da CMED e diretor da Anvisa, tendo sido um dos responsáveis pelas primeiras iniciativas da Anvisa no reconhecimento e regramento da Cannabis Medicinal. Desde de 2017 dirige a Orplavi Consultoria empresa especializada em consultoria nas áreas de inteligência regulatória e economia da saúde. Tendo inclusive trabalhado com empresas da área de cannabis medicinal.
 

Jackeline Barbosa

Jackeline Barbosa

Médica
Doutorado em Ciências Médicas pela UFRJ
Mestrado em Neurologia pela FMUSP-RP
Especialização em Medicina da Família e da Comunidade e em
Pesquisa e Desenvolvimento de fitoterápicos
Membro do Conselho de Administração da Herbarium Laboratório Botânico 
Coordenadora da Pós-Graduação em Cannabis Medicinal da Universidade Anima - SP
Pesquisadora Senior na Canapse e no Instituto Amazônia Viva do Brasil
Diretora Científica da Heel Brasil
Oficial Médica da Reserva - Secretaria de Estado da Polícia Miltar do Rio de  Janeiro

James Kava

James Kava

Bacharel e Licenciado em Química (UFPR)
Pós-Graduando em Química Forense.
Sócio fundador do Laboratório REAJA – Soluções Colorimétricas

Atualmente trabalha no REAJA desenvolvendo testes colorimétricos para diferentes substâncias.

João Carvalho

João Lourenço Hasckel Gewehr

João Lourenço Hasckel Gewehr

Médico Veterinário graduado pela Universidade do Estado De Santa Catarina - UDESC. Graduado no curso "Veterinary Cannabis Course", ministrado pela empresa Veterinary Cannabis Education & Consulting. Experiência nas áreas de clínica de pequenos animais, anestesiologia, técnica cirúrgica e uso de Fitocannabinoides em cães e gatos.

Johnny Greenbow

Johnny Greenbow

João Arcoverde é pós-graduado em Computação pela USP, 49 anos, diagnóstico de Esclerose Multipla em 2007, cultiva há mais de uma década e recebe o salvo conduto em 2017 para fins medicinais.

Johnny Sahell

Johnny Sahell

Rapper, compositor, intérprete, empreendedor social e produtor cultural nascido na Baixada Fluminense. Em 2010, com os coletivos Comando Selva e Amálgama, formou o (CCRP), Circuito Carioca de Ritmo e Poesia e no mesmo ano, criou e organizou a Roda Cultural São Cristóvão. Em 2014, lançou o seu primeiro disco, o EP Duplo “Segue o Fluxo”. Em 2017 o Rapper lança seu primeiro empreendimento sócio criativo a 'Stuffa Coffeeshop 'motivado pela responsabilidade social, influenciado pela economia criativa e voltado para o mercado da Maconha, no coração de um dos maiores territórios de conflito do RJ Favela do Jacaré na Zona Norte do RIo. // insta: @stuffavela

José Ricardo Corrêa Maciel

José Ricardo Corrêa Maciel

Curso Superior de Agronomia - UFSC – Florianópolis – SC - (até o 4ºano em 1988)
Especialização em Agricultura Biodinâmica – Instituto ELO – Botucatu - SP  - 2017
Superior de Tecnologia de Produção Cervejeira – Unicesumar – Maringá - PR -  2020.

Produção de plantas medicinais orgânicas certificadas, técnico agrícola e de produção em "Dente de Leão Rural"

Karoline Santana

Karoline Santana

Korre, 26 anos, estudante de Direito, mãe, militante ecossocialista, antirracista e feminista pelo Coletivo Mirassol, integrante da Marcha da Maconha Três Lagoas e da Articulação Nacional de Marchas da Maconha.

Laura Ramos

Laura Ramos

Directora do Cannareporter e da PTMC - Portugal Medical Cannabis; Editora da revista Cannadouro Magazine

Licenciada em Jornalismo pela Universidade de Coimbra, Laura Ramos é Jornalista desde 2000, tendo trabalhado como redactora e repórter em vários meios de comunicação portugueses, desde a RTP - Radiotelevisão Portuguesa ao extinto jornal A Capital. Foi correspondente do “Jornal de Notícias” em Roma, Itália, onde fez uma pós-graduação em Fotografia e um estágio na Agência Fotográfica “Contrasto”. Quando regressou a Portugal, colaborou com a revista Sábado e foi Assessora de Imprensa no Gabinete da Ministra no Ministério da Educação, além de ter criado o arquivo fotográfico de street-art “O que diz Lisboa?”.


Fundadora do CannaReporter e da PTMC - Portugal Medical Cannabis, coordenou duas conferências internacionais - Lisbon Medical Cannabis 2018 e PTMC 2019, que receberam mais de 1.000 participantes de 27 nacionalidades diferentes. Actualmente é também Editora da revista em papel Cannadouro Magazine, tendo produzido e dirigido o episódio zero do documentário “Pacientes”, sobre os utilizadores de canábis medicinal em Portugal.

Laura foi também membro da Direcção da Cannativa - Associação de Estudos sobre Canábis, co-fundadora e membro do Conselho Consultivo do OPCM - Observatório Português de Canábis Medicinal e esteve envolvida na organização da primeira Pós-Graduação em Canábis Medicinal em Portugal, em parceria com o Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos (LMPQF) e a Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (FFUL).

Lorenzo Rolim da Silva

Lorenzo Rolim da Silva

Lorenzo Rolim da Silva, Engenheiro Agrônomo. Responsável técnico pelas operações da empresa Bedrocan no Brasil e na América Latina até 2017. Consultor de projetos de produção de Canhamo Industrial e Cannabis medicinal entre 2017 e 2019, com projetos na Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, e países da América Latina e do Norte. Atualmente Presidente da Associação Latino Americana de Cânhamo Industrial e Diretor de Produção da Tangho.

Luana Preto

Luana Preto

Formada em Design de interiores, empreendedora socioambiental e agricultora regenerativa na empresa Girassol orgânicos.
Ativista Cannábica e idealizadora da página Bhang consumo sustentável que divulga informações sobre o cânhamo.

Lucas Schmidt

Lucas Schmidt

30 anos, empreendedor da cannabis, sócio fundador e CEO da Cultiva Growshop, ativista antiproibicionista, membro do Coletivo da Marcha da Maconha de Floripa e da Articulação Nacional de Marchas da Maconha.

Luciana Boiteux

Luciana Boiteux

Graduada em Direito pela UERJ, é Mestre em Direito da Cidade (UERJ/2000) e Doutora
em Direito Penal (USP/2006).
Professora associada I, em dedicação exclusiva de Direito Penal e Criminologia da
Faculdade Nacional de Direito (UFRJ). Coordena o Grupo de Pesquisas em Política de
Drogas e Direitos Humanos dessa Instituição.
Coordena o Departamento de Política de Drogas do IBCCrim e é pesquisadora associada
ao NEIP - Núcleo de Estudos sobre psicoativos e do Colectivo de Estudios Droga y Derecho
(CEDD).
Atua principalmente nos seguintes temas: Direito Penal, Política de Drogas, Direitos
Humanos, Gênero, Encarceramento Feminino, Justiça de Transição e Direito Penal
Internacional.
Em 2016 ingressou no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e foi companheira de
chapa de Marcelo Freixo à Prefeitura do Rio.

Mahmoud Hannachi

Mahmoud Hannachi

Mahmoud Hannachi, holandês,  formando em Engenharia Genética, é um dos maiores especialistas mundiais em melhoramento e produção de sementes.

Atualmente lidera  a busca por novas variedades e componentes que colaborem com o desenvolvimento de medicamentos, através da seleção de variedades com os melhores perfis para a pesquisa e desenvolvimento.

É diretor de Genética da Dutch Passion , uma das empresas líderes a obter a certificação da União Européia, USDA e Canadá, para produção de sementes com níveis de thc inferiores a 0.2% e ricas em CBD e outros novos canabinoides.

Marco Algorta

Marco Algorta

Marco Algorta é empresário e trabalha no setor de Cannabis desde 2014 – foi dono de growshops, fundou e auxiliou a criação de dezenas de clubes de cultivo e criou a Cannapur, empresa comprada pela Khiron, canadense, em 2019, onde atua como Gerente de Relações Públicas.

Além disso, Marco é fundador e atual presidente da Cámara de Empresas de Cannabis Medicinal del Uruguay.

Ele fala português porque tem família no Brasil e morou por alguns anos no país.

Marcos Vinícius de Oliveira Neves

Marcos Vinícius de Oliveira Neves

Graduado pela Escola de Veterinária da UFMG, Pós-graduando em Gestão Pública, atua na área de Defesa Sanitária Animal. Presidente do CRMV-SC (2017/2020) e Tesoureiro (2014/2017), Presidente da Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (ASCOP)

Maria Eugenia Riscala

Maria Eugenia Riscala

Formada em Relações Internacionais pela FAAP, e cursando Master em Consumer Insights pela ESPM, sempre trabalhou na área comercial de empresas de diferentes segmentos e seis anos de experiência no mercado de cannabis. Foram mais de cinco anos de P&G, além de ter trabalhado também como consultora para agências de estratégia cultural e antiga cofundadora do projeto Girls in Green. 
É a CEO da empresa – atua diretamente no atendimento e prospecção de clientes e parceiros, além de ser a administradora financeira da operação.

Martha Alencar

Martha Alencar

Martha Alencar é diretora, produtora e escritora do cinema brasileiro. 

Matias Maxx

Matias Maxx

Matias Maxx é jornalista, fotógrafo e videomaker com vinte anos de experiência. Em 2004 fundou com Daniel Juca a revista Tarja Preta reunindo vários artistas publicando histórias de humor e comportamento chapado. Em 2016 publicou a reportagem “A pacificação do complexo alemão deu certo?”, contemplada com o primeiro lugar no V Prêmio Latinoamericano de Jornalismo Sobre Drogas. Pesquisador e ativista da causa canábica, Matias inspirou o personagem em quadrinhos Capitão Presença e lançou em 2012 a primeira revista impressa do gênero, a semSemente. Em 2017, ganhou uma bolsa de jornalismo investigativo da Agência Pública e após quinze dias imerso em plantações de maconha ilegais no Paraguai produziu as reportagens “Destrinchando a maconha paraguaia” e “Como nasce o prensado?”. Essa experiência o levou a dar palestras nos eventos canábicos Expoweed México e Expocannabis Uruguay. // Instagram: @matiasmaxxx ; Twitter: @Matiasmaxx

Ministra Cármen Lúcia

Ministra Cármen Lúcia

Excelentíssima Senhora Cármen Lúcia é jurista, professora e magistrada brasileira, atual ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2006, tendo sido presidente dessa corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2016 a 2018. Exerceu também os cargos de ministra, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e presidente da segunda turma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mônica Pupo

Mônica Pupo

jornalista, ativista canábica e hempreendedora, fundadora do Maryjuana e da linha de cafés especiais canábicos Mary 4:20. Lançado em 2012 o site Maryjuana.com.br é o único veículo de comunicação do gênero em língua portuguesa liderado por uma Mulher, e também é uma das principais referências sobre Cannabis da internet brasileira e do mundo. // insta: @maryjuanabr

Monique Prado

Monique Prado

Mestre em ciências jurídicas e sociais pelo programa de pós-graduação em Sociologia e Direito (PPGSD/UFF) e bacharel em Segurança Pública e Social (SP/UFF), ambas as formações, pela Universidade Federal Fluminense (UFF). É assessora parlamentar na área de Política de drogas na Assembleia legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), tutora em EaD da Fundação Cecierj (Cederj), no curso de tecnólogo em Segurança Pública e Social, e no curso de pós-graduação em Cannabis Medicinal da faculdade Unyleya. Possui experiência com pesquisas na área de ciências sociais, tendo como principais temas: política sobre drogas, modelos de regulamentação das drogas no Brasil e no mundo, associações canábicas, coletivos antiproibicionistas e segurança pública.

Patricia Villela Marino

Patricia Villela Marino

Cofundadora e presidente do Instituto Humanitas360 e grande impulsionadora do empreendedorismo cívico-social. Advogada de formação e empreendedora social por paixão, Patrícia escolheu trabalhar em sua organização com temas que define como “espinhosos”, incluindo população encarcerada, políticas de drogas e legalização do uso medicinal da cannabis. Ela é também co-fundadora da Civi-co.

Paulo Fontes

Paulo Fontes

Paulo Gustavo Guedes Fontes, Desembargador Federal do TRF-3. Doutor em Direito do Estado pela USP e mestre em Direito Público pela Universidade de Toulouse. Pós-doutor pela Universidade da Lorraine. Ex-Promotor de Justiça e Ex-Procurador da República.

Paulo Mariante

Paulo Mariante

Paulo Tavares Mariante, 57 anos, advogado popular e militante LGBTI e dos Direitos Humanos, membro do Coletivo da Marcha da Maconha de Campinas e da Articulação Nacional de Marchas da Maconha.

Pedro Abramovay

Pedro Abramovay

advogado, tem 41 anos e é diretor do escritório latino-americano da Open Society Foundations. Formado em direito pela USP, mestre em direito pela UnB e doutor em ciência política pelo IESP - UERJ, Pedro atuou no Ministério da Justiça do governo Lula, onde chegou a ser Secretário Nacional de Justiça. A imobilidade da política de drogas do país acabou por tirá-lo do governo, e Pedro passou a atuar na sociedade civil, ajudando a lançar o site Avaaz no país e criando projetos como o Banco de Injustiças, que mapeia injustiças causadas pela guerra às drogas.
 

Pedro Barros

Pedro Barros

Aos 15 anos, venceu o X-games, reputado como as “Olimpíadas dos esportes radicais” e, aos 26, já conquistou sete vezes a posição de campeão mundial de Skate Park, modalidade olímpica do skate. Além disso, o atleta foi 10 vezes medalhista do X-games, seis delas de ouro, e é uma das principais apostas para representar o Brasil nas olimpíadas de 2021.

Além de vencer competições, Pedro, que ganhou seu primeiro campeonato mundial aos 14 anos, também foi indicado duas vezes ao Epys Awards, uma delas na categoria de “Melhor Atleta de Ação”. Em 2017, foi nomeado ao Laureus Sports Awards, que premia destaques do esporte durante o ano. Nessas indicações, Pedro concorreu ao lado de grandes nomes como Michael Phelps, Cristiano Ronaldo e Usain Bolt.

Pedro Sabaciauskis

Pedro Sabaciauskis

Empresário, ativista da Cannabis, presidente da Santa Cannabis, colunistas do Sechat e Coordenador de comunicação da FACT.

Peu Guimarães

Peu Guimarães

Sócio diretor da Icons Agency, comanda as operações deste Hub de Esportes voltada para pessoas e empresas que queiram usar o esporte como exercício de comunicação da marca.
Esportista desde pequeno, já foi jogador de Polo Aquático, Rugby e Corredor de Aventura. Este ultimo que competiu por diversas provas na America Latina, e que inspirou seu trabalho hoje.
A frente de projetos como Bota Pra Correr Olympikus e Under Armour Knockout Run, Peu encontra na corrida sua terapia, seu vicio.
Na Icons, além dos projetos com as marcas, gerencia a carreira de diversos atletas Olímpicos, como Pepe Gonçalves, Ingrid Oliveira, Mateus Isaac, Pedro Spajari, Brandonn Almeida, entre outros.

Poliana Rodrigues

Poliana Rodrigues

Fundou a Blazing Beauty em 2019 após transitar pelas áreas de jornalismo e educação. Hoje, mais do que nunca, acredita no poder do cânhamo para romper com discursos tóxicos e criar novas narrativas focando num presente cada vez mais sustentável, feminino e coletivo.

Preta Ferreira

Preta Ferreira

Janice Ferreira, mais conhecida como Preta Ferreira, comunicadora nata e por sua formação em Publicidade. 
Tem por missão “transformar o mundo, para o desenvolvimento cultural e econômico com promoção da paz e justiça social”. A Preta é multiartista, abolicionista penal e ativista pelo direito à moradia no Movimento Sem Teto do Centro, o MSTC.

Profeta Verde

Profeta Verde

Ativista da marcha da maconha desde 2009, em 2012 fundou a Associação Cultural Cannábica de São Paulo - ACuCa-SP, foi candidato nas eleições em 2018 e 2020 pela Ganja Coletiva e em 2021 participou da fundação da Federação de Associações de Cannabis Terapêutica - FACT. Advogado, pós-graduando em psicologia transpessoal e cannabis medicinal, atualmente está como diretor-tesoureiro na ACuCa-SP e coordenador institucional na FACT.

Rael

Rael

Músico 

Raoni Mouchoque

Raoni Mouchoque

DJ, jornalista e ativista, criador da Rádio Legalize, a primeira rádio a levantar a bandeira da legalização no Brasil, produziu em 2012 e 2014 a instalação com 420 réplicas de folhas de maconha na Praia de Copacabana, chamada Ato 20 de Abril ou FumAto. É um dos organizadores da Marcha da Maconha desde 2007, frequentador desde 2002, preso em 2008 por distribuir panfletos da Marcha da Maconha, um dos acervistas do Museu da Marcha da Maconha, além de produtor de bailes funk. // Instagram: @raonimouchoque

Raphael Erichsen

Raphael Erichsen

Raphael Erichsen é um cineasta documentarista, roteirista e autor conhecido por filmes como os premiados “Ilegal: a vida não espera” e “Superstonic Sound” entre muitos documentarios de curta, media e longa metragem além de series para a tv e centenas de videos para a internet. Seu primeiro livro “Tudo Errado” narra sua aventura ao percorrer um terço da superfície da Terra de carro entre a Inglaterra e a Mongólia. Rapha trabalhou com grandes nomes do documentário internacional como Don Letts, Julien Temple e Jorge Bodanzky além de se dedicar a causas sociais trabalhando com organizações sociais como Change.org, Plan International e Énois. O cineasta é o criador do canal Documentar e já produziu conteúdo para marcas globais como Facebook, Youtube Originals, McDonalds, Motorola, Petrobras entre outras.

Rebeca Lerer

Rebeca Lerer

44 anos, é formada em jornalismo mas atua fundamentalmente como ativista de direitos humanos. Atualmente comanda o projeto Sinais de Fumaça, que monitora e registra o ataque ao meio ambiente que está acontecendo no Brasil. Começou a carreira no movimento ambiental, primeiro na comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica, depois organizando campanhas do Greenpeace. Foi coordenadora de comunicação do Secretariado da Comissão Global de Políticas sobre Drogas e lançou diversos projetos e campanhas, incluindo o laboratório de dados sobre tiroteios Fogo Cruzado (2016). É voluntária do coletivo que organiza a Marcha da Maconha São Paulo desde 2008.
 

Renato Filev

Renato Filev

Bacharel em Ciêcias Biológicas: Modalidade Médica. Doutor em Neurociências, ambos pela Universidade Federal de São Paulo. Pós-doutorando pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da mesma instituição. Coordenador Científico da Plataforma Brasileira de Política de Drogas - PBPD. Conselheiro no Conselho Estadual de Política de Drogas de São Paulo – CONED. Membro da SBNeC - Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e da Cultive – Associação Cannabis e Saúde. Membro fundador da CANAPSE - Associação de Canabiologia, Pesquisa e Serviços.

Renato Malcher-Lopes

Renato Malcher-Lopes

Bacharel em ciências biológicas e mestre em Biologia Molecular pela UnB e doutor em
Neurociências pela Tulane University (Nova Orleans, EUA, 2005).
Durante seu doutorado, descobriu a interação não-genômica entre os hormônios
glicocorticóides e leptina no controle da síntese de endocanabinóides e de seus efeitos
sinápticos no hipotálamo, na regulação da homeostase e na resposta ao estresse.
É autor do livro "Maconha, Cérebro e Saúde". Foi Presidente do Primeiro Congresso
Internacional Sobre Drogas, Lei, Saúde e Sociedade, realizado em 2013 em Brasília.
Atualmente é professor do Departamento de Ciências Fisiológicas da Universidade de
Brasília e membro do International Centre for Science in Drug Policy - ICSDP.
Renato e colaboradores recentemente publicaram um estudo observacional que indica
resultados promissores a partir do uso de estrato de cannabis para o tratamento de
sintomas dos Transtornos do Espectro do Autismo.
Atualmente Renato possui dois projetos de pesquisa aprovados para financiamento
público (ambos pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Distrito Federal, FAP-DF), um
relacionado ao aprimoramento e teste dos aplicativos mencionados acima e outro para o
teste de extrato de cannabis rico em canabidiol como tratamento de sintomas da
síndrome de abstinência em dependentes de crack.

Ricardo Nemer

Ricardo Nemer

Advogado com experiência em Direito e Usos de Psicotrópicos, com ênfase na Cannabis, Mestrando em Sociologia do Direito pela Universidade Federal Fluminense – membro e Co fundador da Reforma, bem como diversas associações de pacientes terapêuticos de Cannabis, espalhadas pelo Brasil e hoje exerce o cargo de Secretário Executivo da Canapse Pesquisas e Consultor Jurídico da Sinapse Social Consultoria.

Rodrigo Macniven

Rodrigo Macniven

Formado em Jornalismo, é criador, diretor e produtor de conteúdo audiovisual para TV
e cinema há mais de 20 anos, tendo realizado filmes contundentes como "Cortina de
Fumaça" (2010), "Armados" (2012), "O Estopim" (2014) e outros. Seus filmes tratam de
questões globais a partir de realidadeslocais, viajaram o mundo por festivais de cinema,
ganharam reconhecimento e continuam a gerar importantes debates na sociedade.
O filme documental "Cortina de Fumaça" foi pioneiro no cinema brasileiro ao trazer uma
discussão plural sobre a política de drogas no mundo. Além de participar de dezenas de
festivais pelo mundo, o filme foi exibido em diversas universidades, escolas e eventos
pelo país, catapultando o debate sobre drogas na sociedade brasileira.
Pelo reconhecimento de suas realizações cinematográficas, Rodrigo recebeu, em 2016,
a Medalha Pedro Ernesto, principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem
mais se destaca na sociedade brasileira.

Ron Smith

Ron Smith

Ron Basak-Smith é o cofundador e CEO da Sana Packaging, uma empresa de embalagens de cannabis que projeta e desenvolve soluções de embalagens diferenciadas, sustentáveis ??e compatíveis para a indústria de cannabis usando plástico de cânhamo 100% vegetal e plástico marinho recuperado. A Sana Packaging tem orgulho de ser uma empresa "Made in the U.S.A." que apóia a agricultura e a manufatura nacionais.

Sébastien Béguerie

Sébastien Béguerie

Natural de Marselha, França, fez o seu mestrado em Ciências Vegetais, patrocinado pela Bedrocan BV para estudar na Wageningen University Research (WUR), na Holanda, onde obteve o seu diploma. Em 2009, ele co-fundou a primeira associação francesa de pacientes com cannabis médica nacional chamada "L'Union Francophone pour les Cannabinoids en Médecine" (UFCM). Desde 2012, tem organizado em Estrasburgo (França) a Conferência Internacional de Cannabis Médica. Em 2011, fundou sua marca Alpha-cat na Europa, fabricando e fornecendo kits de teste de canabinóides e produtos de CBD, distribuídos mundialmente nos EUA, Canadá, América Latina, Jamaica, Austrália e Japão. Em 2015, tornou-se um membro do conselho da "International Association for Cannabinoid in Medicine" (IACM).

Sheila Geriz

Sheila Geriz

Paciente e mãe de paciente usuário da Terapêutica Canábica; Coordenadora da Fact; Coordenadora da Liga Canábica-PB; Analista Judiciária no TJPB; Mestre em Direito.

Sidarta Ribeiro

Sidarta Ribeiro

Sidarta Ribeiro é um neurocientista, biólogo, escritor, professor titular e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor dos livro "O Oráculo da Noite" e "Limiar".

Tali Coelho

Tali Coelho

Antes de trabalhar com dados, passou quatro anos trabalhando nas associações canábicas ACCURA e ACUCA, e em projetos de transformação cultural. Depois de um período bem sucedido fortalecendo essas movimentações, desenvolve na Kaya Mind a tradução de dados em pesquisas e análises, constituindo insumos para a tomada de decisão acerca do setor da cannabis.

Tarso Araujo

Tarso Araujo

Tarso Araujo é jornalista viciado no debate sobre drogas. Suas reportagens já lhe renderam um Prêmio Esso de Criação Gráfica (com equipe da Folha de S. Paulo) e um Prêmio Abril de Jornalismo (com a revista Placar). Foi editor da revista Galileu, repórter do jornal Folha de S. Paulo e colaborador regular de diversas revistas, entre elas Superinteressante, Mundo Estranho e VIP.

Thiago Cardoso

Thiago Cardoso

Formado em Administração pela FEA da USP, trabalhou por dois anos em multinacionais antes de mudar para a área de pesquisa estratégica e gestão de dados na .MAP em 2017. Coordenou o Índice IP Brasil, foi o responsável pela estruturação e coordenação do Índice de Relevância Cultural (IRC), em parceria com .MAP + Sharp + Ambev, que mede a aderência da pauta social nas redes com as mensagens, visões e valores da marca.
É o CIO da empresa, chefe de inteligência de mercado e dados na Kaya Mind, trabalhando com o time para entregar os melhores projetos, além de ser o Data Protection Officer da companhia. 

Viviane Sedola

Viviane Sedola

Viviane Sedola é liderança feminina de cannabis no Brasil e lançou a Dr Cannabis no início de 2018. Ela lidera o mercado digital focado em tornar o tratamento legal de cannabis medicinal mais acessível e gerar dados a partir de uma comunidade colaborativa de médicos e pacientes.

Viviane está ativamente engajada em usar sua influência para trabalhar com os principais veículos de comunicação nacionais e contatos políticos para reduzir o atrito e a burocracia no uso medicinal da cannabis no Brasil e América Latina. Participou como palestrante convidada de audiências públicas sobre cannabis medicinal no Senado Federal, Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa de S Paulo. Foi homenageada pela revista High Times no evento Female 50 como uma das 50 mulheres mais influentes do mercado de cannabis no mundo.

Yael Steiner

Yael Steiner

Empreendedora cultural e cineasta , sócia da Yael Steiner CINE e CULTURA desde o ano 2000. 
Uruguaia brasileira ,vivendo no Brasil há 39 anos ,Yael acredita  no poder transformador das narrativas curativas audiovisuais, dos núcleos criativos inspiradores de protagonismo cultural e humano. 
Foi CEO do Centro da Cultura Judaica entre 2007 e 2013, colaborou nos filmes O ano em que meus pais saíram de férias de Cao Hamburger, As melhores coisas do Mundo de Lais Bodansky, realizou a Retrospectiva Roman Polanski em 2005, trazendo o diretor ao Brasil , foi onsultora e distribuodora do filme SEFARAD e consultora estrategica de Jojo Rabbit da Disney Fox ( vencedor do Oscar de melhor roteiro original adaptado . 
Atualmente , Yael está engajada no desenvolvimento dos Núcleos Criativos latino americanos , Punta del Este film Studios , Ciclo Multicultiral, Projeto Protagonistas da  cultura ,além de alguns projetos originais audiovisuais como Tikun , (longa metragem co  producao Brasil Uruguay que será sua primeira direção),  a série infanto juvenil THE INvisible World , a série  As Bruxas de Tomar uma  Co-produção Brasil Portugal assim  como o documentário LA PLANTA já filmado no Uruguay em Parceria com a Drama Filmes e em breve realizarão LA PLANTA , episodio Brasil.
Também junto a Teresa Lampreia e Randall Green ,está lançando O WHE Channell,  um observatório do mundo a partir das vozes de mulheres Latinas . E também está  co produzindo a mini série A chave de casa , inspirada no livro homônimo de Tatiana Salem Levy
Entre narrativas ,ela se   considera uma contadora de histórias, também adora tricotar ,tomar chimarrão e é uma buscadora de por do sol .É casada há mais de 20 anos com Claudio e tem 3 filhos, Luana (19),   Gabriel (17) e Maya (11).Além da caçula canina Kyra.

Yuri Tejota

Yuri Tejota

Advogado, pós graduado em Direito Público, Direito Civil e Processual Civil. Fundador e Diretor Geral da AGAPE-GO. Coautor das PL 2572/19 e 414/19, respectivamente em Goiás e Goiânia, incorporando a terapia canábica no SUS de Goiás. Jurado convidado da Rastafari Rootzfest Ganjamaica Cup 2019, em Negril - Jamaica. Organizador do I Simpósio de Cultivo de Cannabis Sativa para uso Medicinal no Cerrado: Potencialidades e Perspectivas, com a UFG. Coordenador Científico da FACT.

Zanon

Zanon

Carioca, 50 anos de idade, Artista Gráfico, Plástico e Ilustrador com 30 anos de carreira, com formação acadêmica em Desenho Industrial. Em 2010 começa no ativismo fazendo trabalhos para inúmeras marcas importantes da cultura canábica como de associações, diversas empresas do meio legalista, headshops, tabacarias e coffeeshops. Hoje, é um dos mais atuantes artistas da cultura canábica, que o levou a fazer trabalhos na China, Portugal, Alemanha, EUA, Uruguay, Espanha e Holanda. Em 2022 marcará a carreira com a entrada no Museu da Cannabis de Berlim (Alemanha) e de Punta Del Este no Uruguay, aos quais recebera convite (tendo sido adiado devido a pandemia) para ingressar com algumas artes. // Instagram: @zanonart18

Quero me inscrever

realização:

Desenvolvido pela Diagrama Comunicação